- "
Meu nome é Fiona.
Eu amava a minha casa e pensei que viveria lá por muito tempo, mas não sei o que fiz de errado para minha dona não me querer mais.
Minha dona ficou diferente e parece que engordou, porque a sua barriga está crescendo muito. Será que ela está doente?"
Fomos procurados, no dia 08, por uma pessoa que alegou haver encontrado esta cadelinha na rua, dizendo que a havia levado para uma agropecuária. Pedimos que a pessoa a buscasse, para que pudéssemos vê-la e assim ela o fez.
Conseguimos convencer esta pessoa a acolhê-la pelo menos por 2 dias, para que pudéssemos tentar encontrar o seu dono e colocamos um aviso na rádio local.
Neste mesmo dia, à noite, conseguimos uma casa para recebê-la temporariamente, fomos buscá-la e tivemos uma triste surpresa, somada com muita indignação.
Como havíamos combinado com a pessoa que a "resgatou" que a buscaríamos em 2 dias, a encontramos na sua casa e as pessoas que lá estavam nos disseram que a sua proprietária está grávida e não quer mais ficar com ela, porque não terá espaço e nem tempo para cuidar dela. Resolveu "passá-la adiante", como se ela fosse um objeto que jogamos no lixo, quando não o queremos mais.
Ameaçamos levar o caso à Polícia e mesmo assim não conseguimos convencê-los. Com receio de que ela fosse solta nas ruas, resgatamos a Fiona, uma cadela muito dócil, que foi castrada no dia de ontem e será colocada para adoção. Ela é de porte pequeno e pesa 4,5 Kg.
Contato pelo e-mail: asdansd@asdansd.org