Atendendo denúncia de maus tratos a animais na Rua Constantino Horta - Bairro 4º Depósito, a presidente da ASDAN compareceu, na noite do último dia 29, acompanhada por uma viatura da Polícia Militar, em uma residência, para verificar a veracidade dos fatos.
No local, constatou-se a presença de um casal de cães, vivendo em situação deplorável: famintos, doentes, amarrados com arame e dormindo no chão molhado, em um local imundo.
A proprietária foi orientada sobre as possíveis penalidades a que estará sujeita, caso esta situação continue desta maneira e comprometeu-se a cuidar dos animais.
No dia seguinte, comparecemos ao local para novas orientações, alertando novamente sobre o crime de maus tratos. Os animais serão inicialmente assistidos pela ASDAN, que os encaminhará para atendimento veterinário.
Parabens,a muito tempo nossa cidade precisava de atitudes dignas a um animal seja ele qual for todos tem seus direitos.
ResponderExcluirFico feliz em saber que no mundo existem pessoas com coragem suficiente para denunciar atitudes como estas e outras para agir em favor desses nossos pequeninos indefesos. Afinal, se somos todos criados por Deus, presume-se que, logicamente, somos todos IRMÃOS!
ResponderExcluirParticipe:
ResponderExcluirMANIFESTAÇÃO NACIONAL "CRUELDADE NUNCA MAIS!" - DIA 22 DE JANEIRO DE 2012
Protetor (a), se sua cidade ainda não está nesta lista, organize a manifestação
e envie um e-mail com o local para info@crueldadenuncamais.com.br
http://www.crueldadenuncamais.com.br/crueldadenuncamais/index.php?
Em nossa cidade ainda existe muitos casos de maus tratos a animais. Eu ainda sou jovem e faço minha parte para ajudar a punir pessoas que não tratam os animais bem. Mas um dos problemas que também está evidente é a quantidade de animais nas ruas. Alguma solução deveria ser tomada quanto a isso, como fazer um mutirão e castrar os animais de rua e também arranjar um destino para eles. Posso estar errado mas ainda acho que isso seria uma boa pedida! Vocês estão de parabéns!
ResponderExcluirPrezado Anônimo:
ResponderExcluirOs casos de maus tratos aos animais em nossa cidade, quando chegam aos nosso conhecimento, são muitos investigados, mas a punição para estas pessoas ainda não começou a acontecer.
A grande quantidade de animais soltos nas ruas é decorrente da falta de responsabilidade dos seus proprietários que os abandonam à própria sorte quando procriam ou ficam doentes, não se preocupando com o destino deles. Pode ter a certeza de que a maioria deles possui dono.
Quanto a fazer o mutirão para castrá-los, esbarramos nos seguintes problemas:
- o primeiro deles é que não temos onde colocá-los durante 15 dias, depois da cirurgia. Tentamos encontrar um lar temporário, mas não conseguimos a ajuda das pessoas.
- o segundo, é a falta de dinheiro, apesar de termos os nossos colaboradores voluntários e uma subvenção recebida da Prefeitura.
Quanto a arranjar um dono para eles, não podemos obrigar as pessoas a ter um animal. É preciso que elas o desejem, sabendo que deverão cuidar deles até o final de suas vidas.
Quando castramos um animal de rua e ele não consegue dono, ele volta para a rua. Muitas cadelas que estão soltas nas ruas da cidade já estão são castradas e não mais procriarão.
Neste ano que passou (2011), a ASDAN fez a castração de 50 animais. É pouco, mas foi o que a nossa condição financeira e física nos possibilitou fazer.
Todos precisam fazer denúncias de maus tratos: basta ligar para os telefones 190 e 181, que a Polícia Militar presta o atendimento.