quinta-feira, 14 de abril de 2011

Violência é crime, denuncie 181

-

A banalização do mal tem causado enormes prejuízos aos detentores da vida. Tem sido muito comum a extrema violência provocada pelo homem contra toda a vida animal.

Animais selvagens de nossa fauna são encarcerados, mutilados e mortos com um único objetivo que é o lucro. As nossas riquezas estão, aos poucos, morrendo. Com os nossos animais domésticos, as mesmas práticas, com o requinte do abandono.

Na Rua Mestre Dunga, bairro 4º Depósito, é comum o envenamento de cães e gatos. Há suspeitos, mas ainda não há punição para estes criminosos que não demonstram nenhum amor à vida.

Certo dia, a Vereadora Sandra Cabral se deu conta de que seu cachorro de estimação havia sumido e grande foi a dor em saber que ele havia sido envenenado.

Se não respeitam amor das pessoas pelos animais, estes criminosos terão amor a quem? Aos seus próprios filhos?

"Haverá um dia em que o homem irá compreender que um crime contra um animal também é um crime contra toda a humanidade."

Basta de violência!

Denuncie os maus tratos pelo telefone 181. Não é necessário identificar-se e a denúncia é anônima.

Na foto, à esquerda, uma cadela que foi atropelada na rua Afonso Pena, em novembro de 2010. Foi sacrificada por não haver local para acomodá-la e deixou filhotes que nunca foram encontrados.

Na foto, à direita, um cachorro encontrado na Rua José Maria Pitella, em outubro de 2010, que também acabou sendo sacrificado por não haver local para ser acomodado.

Onde está o nosso senso de humanidade?

Depois de tantas mazelas, nos julgamos civilizados, mas não conseguimos viver harmoniosamente com a obra da criação de Deus.

Perdão, Senhor!
Gilberto Freire

Quando recebemos uma informação de um animal doente ou atropelado, ficamos muito tristes e, ao mesmo tempo, apavorados. Iniciamos uma busca insessante, à procura de uma lar provisório que possa abrigar o animal.

Completamos esta matéria, publicada no Jornal do Povo, em 27/03/2011, postando as outras fotos destes dois cães e de outros que são encontrados e resgatados nas ruas da cidade.




A S D A N - Associação Sandumonense em Defesa dos Animais
C.N.P.J.: 06.131.060/0001-20
Lei Municipal de Utilidade Pública nº 3.578/04
e-mail: asdansd@asdansd.org