sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Comunicado urgente

A ASDAN - Associação Sandumonense em Defesa dos Animais, através de sua Diretoria de Finanças e Controle, comunica a todos que encontra-se impossibilitada de prestar qualquer tipo de atendimento aos animais, por mais simples que ele seja, por falta de recursos financeiros.

As protetoras, que têm sob sua guarda animais que não foram adotados, arcarão com recursos próprios, com todas as despesas destes animais, para que a entidade possa honrar os compromissos já assumidos.

Informamos aos nossos colaboradores que somente os recursos de doações entregues para a voluntária que é credenciada para esta finalidade e que emite o recibo, impresso por esta Diretoria de Finanças e Controle, são contabilizados pela entidade. Quaisquer outros recursos, repassados para outras pessoas que não seja esta voluntária, não entram em nossa contabilidade.

Não divulgamos os nomes dos colaboradores que têm a sua doação contabilizada, porque não temos a autorização deles para fazê-lo.

*********************

Sabemos que em um Convênio, firmado com a Prefeitura não há a garantia de repasse dos recursos públicos, mas o Prefeito Carlos Alberto Ramos de Faria, na inauguração da Rodoviária elencou um rol de entidades que receberiam subvenções sociais, entre as quais a ASDAN estava incluída.

O Convênio 034/2014 foi assinado no dia 30/06/2014 e publicado no Jornal Panorama no dia 02/08/2014. Como este recurso não encontrava-se previsto no orçamento para 2014, foi votado na Câmara Municipal, no dia 11/08/2014, quase 45 dias após a assinatura do convênio, o Projeto de Lei Nº 034/2014 que “Autoriza o Executivo Municipal a promover aberturas de créditos especiais para os fins que especifica e contém outras providências”, aprovado por unanimidade.

A subvenção da ASDAN foi incluída no orçamento para 2014 e, ATÉ O PRESENTE MOMENTO, não foi depositado, em conta bancária, um centavo sequer.

Devido a assinatura deste convênio, que exige uma conta bancária específica para o crédito dos recursos e também por medida de economia com o pagamento de tarifas, tivemos que ZERAR a nossa conta bancária e não estamos podendo movimentá-la, mas continuamos a pagar a tarifa bancária mensal.


Seguem abaixo os documentos que confirmam a nossa publicação. 

CONVÊNIO Nº 034/2014



 Publicação do Jornal Panorama de 02/08/2014

Publicação da execução do orçamento de 2014
A S D A N - Associação Sandumonense em Defesa dos Animais
C.N.P.J.: 06.131.060/0001-20
Lei Municipal de Utilidade Pública nº 3.578/04
e-mail: asdansd@asdansd.org