terça-feira, 17 de maio de 2011

Operação Anti-caca!

Pelo bem de nossos cães e da comunidade.

Após ler no texto a seguir, as razões pelas quais devemos recolher as fezes dos cães de locais públicos, temos a certeza que você, se ainda não adota essa prática, vai passar a adotar.

Ajude-nos a divulgar a "Operação anti-caca" em seu bairro. Imprima e distribua os folhetos da campanha.

Coloque no mural da sua escola, seu condomínio, seu clube, ou dê para os seus amigos que tem cães. Você também pode indicar esta página para um amigo.

Divulgando a campanha, você ajudará a manter seu bairro limpo e seu cachorro saudável.

Os cães e a comunidade só têm a ganhar!
Imprima o folheto da campanha aqui

Quem mora nos grandes centros sabe o incômodo que é andar nas calçadas cheias de fezes de animais. Nossos cães têm todo o direito de passear nas ruas, porém, não é justo deixarmos as fezes deles por onde passamos.

Se nós recolhemos quando eles fazem "caca" em casa, por que não recolher das ruas?

Além do problema de estarmos contribuindo para sujar as calçadas, praças e canteiros, os cães podem adoecer ao cheirar as fezes de outros cães. Viroses e vermes podem ser adquiridos pelos cachorros ao terem contato com ambientes contaminados pelas fezes de animais doentes ou portadores.

As fezes de cães e gatos infestados por vermes também irão contaminar a areia das praias, gramados e a terra. As larvas provenientes desses ovos penetram na pele do humano que pisar nesses locais, causando o "bicho geográfico".

As fezes de nossos cães sujam, contaminam outros cães e podem causar uma dermatite no homem... Você não acha que há motivos de sobra para recolhê-las?

Alguns não recolhem as fezes dos animais por desconhecerem o mal que estão causando. Vamos divulgar esta ideia e tornar nossas ruas mais limpas e nossos cães mais saudáveis!

Quem já recolhe, deixa o seu recado:

"Sou adepta da operação anti caca, há anos. Tenho 5 cachorras mais uma que recolhi na estrada neste último domingo e tenho por hábito, as poucas vezes que saio com elas, levar saquinhos (vários) e também desinfetante para jogar sobre a urina. Assim fica cheiroso e ninguém reclama." Iaramaí - São Paulo.

"Já somos adeptos da Não caca e fazemos apologia disso." Serena Gunnella (Belo Horizonte - MG)

"A Tijuca, bairro do RJ, também tem muitos problemas deste tipo de sujeira pelas suas calçadas, e eu já recolho as fezes de meus filhos há quatro anos, todas as vezes que saímos às ruas... " Nobuko (Rio de Janeiro - RJ)

"Gostei da campanha. Eu já recolho as fezes da Pietra, mesmo quando evacua na grama da praça; acostumada, ela até aguarda o final da operação. Acho necessário. Quando por acaso esqueço meu saquinho plástico, peço um em alguma banca de jornal, que me cede com muito prazer. Divulgarei para quem puder." Anice (São Paulo - SP)

" Estou morando no Japão há 1 ano e 5 meses, e neste período pude perceber que os japoneses, sempre que saem com seu cachorro, levam a tiracolo um saquinho e uma pazinha para recolher a caca. Parece incrível como as ruas são limpas! Esta atitude já faz parte da rotina deles, tanto que me fez refletir e prometi que quando voltasse para o Brasil e fosse passear com o Hans não deixaria um rastro de caca. Temos que nos educar, eu sei que aqui no Japão funciona e faz muito bem para a paisagem." Marta (Fukui - Japão)

"Sobre a campanha, eu imprimi um mas tirei vários xerox. Coloquei na caixinha do correio de cada casa que tinha cachorro. Acho legal essa campanha, mas espero que todos do meu bairro colaborem, pois se cada um fizer a sua parte vai dar bons resultados...Falei também para minhas amigas, elas também vão imprimir e entregar nas casas...Meus cães não fazem "caca" na rua, só em casa, mas se um dia eles fizerem uma besteira na rua é lógico que vou limpar" Cláudia (Novo Hamburgo - RS)

"Gostaria de informar que sempre que a nossa boxer sai na rua, nós levamos um saco para catar as fezes dela." Mariana (Recife- PE)


A S D A N - Associação Sandumonense em Defesa dos Animais
C.N.P.J.: 06.131.060/0001-20
Lei Municipal de Utilidade Pública nº 3.578/04
e-mail: asdansd@asdansd.org