quinta-feira, 7 de março de 2013

Gatinha abandonada na rua


 Gatinha abandonada hoje (07),  no centro da cidade e resgatada.

Para adotar: asdansd@asdansd.org

Operação São Francisco - 07/03/2013 - Resgate de gatinha



Nesta manhã, os Bombeiros Voluntários, Pedro Henrique e Agnaldo,   foram solicitados a fazer o resgate de uma gatinha embaixo da ponte da Rua Josefina Ladeira, no Ribeirão das Posses.

Prontamente atenderam a solicitação feita e, como nós, utilizaram veículo próprio para salvar a vida de um animalzinho inocente.

A gatinha está para adoção.  
 
Foto: Pedro Henrique
Vídeo: Pedro Henrique 

 
 
 
 

Operação São Francisco - 06/03/2013


Ontem, por volta das 21 horas, após uma "caça" pelas ruas da cidade, conseguimos localizar e resgatar esta cadelinha, que encontra-se no cio e estava sendo perseguida por mais de 10 cães de diversos tamanhos.

Para evitar brigas entre os animais, que normalmente acabam em atendimentos feitos pela ASDAN, e o incômodo que causa às pessoas, nos mobilizamos e conseguimos, com muita dificuldade (como sempre), um local para prendê-la.

 
 
 
 

Esta família não teve preconceito

 

A Cotó, que a partir de ontem se chama Julie, foi adotada ontem por esta família que não se importou com a falta do seu pézinho.

Eles queriam um animalzinho para companhia e pensaram até em comprar um, mas acharam melhor adotar entre aqueles que estão precisando de um lar. 

Navegando pelo nosso site, "bateram com o olho" na nossa Cotozinha, viram toda a sua história de sofrimento e disseram: é esta!

Haverá um dia que outras pessoas se sensibilizarão e entenderão que é melhor retirar das ruas os animais que estão sofrendo com o abandono, ao invés de ficarem alimentando o comércio das pessoas sem escrúpulos, que colocam seus animais para procriarem, pensando exclusivamente no lucro, sem procurar saber qual foi o destino do animal vendido.

Referência:

Cadela encontrada na Vila Esperança

"Fui atropelada e perdi parte da minha patinha traseira direita. Fiquei sentindo  muita dor por pelo menos uns 5 dias, escondida. Quando a dor que eu sentia diminuiu um pouquinho, me reanimei e comecei a andar. Para minha sorte, algumas pessoas me encontraram ontem e me levaram para uma avaliação médica."

 

17/10/2012 - Cotó

"Véinho" - socorrido na Estação

No dia 05/03, este cão, já bastante idoso, que circulava pelas ruas de Santos Dumont, foi visto nas proximidades do Centro Cultural (Estação), às 7 horas da manhã, de um ocupante de cargo ou função gratificada da Prefeitura Municipal, deitado sobre os trilhos da linha férrea. Esta pessoa apenas tentou contato com a ASDAN e nem se dignou a retirá-lo do local onde ele se encontrava.
Uma pessoa, sensível e humana , que não foi o caso da primeira, o retirou da linha, colocando-o em um local mais seguro. Verificou que ele não estava conseguindo andar e apenas se arrastava com muita dificuldade.

No final da manhã, conseguimos um carro da Prefeitura Municipal e o transportamos para atendimento médico.

Não se pôde precisar o que houve com ele, mas não possuía fraturas e não encontrava-se machucado. Estava lotado de piolhos. Está sendo tratado em um local seguro.

 

Bebêzinho resgatado na Ponte Preta

No dia 27/02, esta cadelinha, com menos de 30 dias, foi resgatada nas proximidades da Ponte Preta, debaixo de uma chuva torrencial, por uma alma caridosa que a acolheu e ficará com ela.

Estava com miíase (bicheira em grande quantidade) por vários locais do corpo. Foi necessário um banho emergencial, devido ao seu estado e submetida a uma sessão de fluidoterapia. Está sendo medicada e tratada.   






Leleco - Para adoção


"Meu nome é Leleco. Fui socorrido, ainda novinho, muito doente e tratado por minha "mãe" adotiva, que me ofereceu uma casa provisória.

Minha "mãe" não pode ficar comigo e adoraria que eu fosse para uma casa, onde tivesse água, comida, abrigo e, principalmente, muito amor e carinho.

Tenho, mais ou menos, 6 meses."

Para adoção, contato via e-mail: asdansd@asdansd.org
A S D A N - Associação Sandumonense em Defesa dos Animais
C.N.P.J.: 06.131.060/0001-20
Lei Municipal de Utilidade Pública nº 3.578/04
e-mail: asdansd@asdansd.org