quarta-feira, 13 de março de 2013

Cães nas ruas, um problema de toda a comunidade

A Diretora Presidente da Associação Sandumonense de Defesa dos Animais – ASDAN, Martha Rosane de Souza Pinto, foi recebida pelo Chefe de Gabinete, Rodrigo Sá e pelo secretário Municipal de Meio Ambiente, Turismo e Esportes, Elmar Batista Moreira, no último dia 05, na Prefeitura, para tratar de assuntos relacionados aos cães de rua em Santos Dumont. 

Diante da situação constatada por todos, do grande número de cães abandonados nas ruas de nossa cidade, o secretário explicou que a Prefeitura iniciará um procedimento de castração das fêmeas e também de vacinação em massa das fêmeas nos bairros, para evitar que entrem no cio e procriem. 

O secretário ressaltou ainda que um projeto está sendo estudado, visando minimizar esse problema atual, mas que é muito importante a participação da população para diminuir a quantidade de cães e demais animais domésticos largados nas vias públicas. 

Todos os proprietários de animais domésticos devem zelar por suas crias, protegendo-os dentro de casa e não deixando os mesmos soltos nas ruas”. “É importante também que a população faça denúncia em relação ao boato da vinda de veículos de outras cidades, que estariam abandonando cachorros em nossas ruas. As pessoas que presenciarem tal fato, devem anotar o número da placa do carro, e denunciar na Prefeitura, para que possamos tomar as providências cabíveis”, enfatizou Elmar. 

Denúncias na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo e Esportes, no antigo prédio do INSS ou pelo telefone 32 3251- 6489. 

Assessoria de Comunicação  da PMSD
12/03/2013

Obs.: Esta matéria deverá ser publicada nos Jornais da cidade, neste final de semana.
A S D A N - Associação Sandumonense em Defesa dos Animais
C.N.P.J.: 06.131.060/0001-20
Lei Municipal de Utilidade Pública nº 3.578/04
e-mail: asdansd@asdansd.org