quarta-feira, 24 de abril de 2013

A tribuna livre do dia 22/04/2013



O Vereador Altamir cometeu um erro, quando disse que a Prefeitura repassa recursos para a ASDAN. Recebemos recursos públicos em 2011 e 2012 e já estamos com as nossas prestações de contas aprovadas pelo Controle Interno da Prefeitura Municipal de Santos Dumont. Este ano ainda não fomos chamadas para a assinatura do convênio, portanto, ainda não recebemos nenhum recurso dos cofres públicos.

A prioridade da ASDAN é a castração dos animais de rua ou de pessoas carentes e o socorro dos animais que dele necessitarem, QUANDO TEMOS RECURSOS DISPONÍVEIS. Isto não acontece no momento, porque a prioridade é o pagamento das dívidas que são muitas. 

O Vereador Altamir é nosso parceiro e nos apóia desde 2011.

A ASDAN não recolhe nenhum animal e continuará a não recolhê-los.

Agradecemos pelo reconhecimento do nosso trabalho e a disponibilidade do Vereador João Batista em nos ajudar.

Nós não cruzamos os braços e não temos culpa dos cães abandonados nas ruas. Isto é um problema de governo, que acontece em todas as cidades do Brasil. 


A ASDAN defende os animais e irá defender sempre, utilizarando a internet para fazê-lo, doa a quem doer!

No princípio do ano, após a revogação da lei que proibe rodeios na cidade, votada na primeira sessão ordinária, em regime de urgência simples, para não termos tempo de nos articularmos, divulgamos e divulgaremos sempre tudo aquilo que for de interesse da proteção animal, seja ela um agente político ou um cidadão comum.

Aqueles que votaram a favor da revogação da lei, não conhecem o sofrimento ao qual é exposto um animal, quando submetidos a estes espetáculos de tortura para "diversão" dos humanos e que geram milhões para os seus promotores.

Gostaríamos de lembrar a todos os agentes públicos que "Aqueles que exercem funções de relevante interesse público estão mais sujeitos a receber críticas da população, e devem saber suportá-las, além de dialogar com o povo e agir a fim de melhorar seu serviço pelo bem de todos. As pessoas públicas, inevitavelmente, suportam um maior risco em seu direitos subjetivos da personalidade." (Publicado na ANDA)

  
A "brincadeira" na net, sobre a qual o vereador se refere, é uma publicação nossa e não foi uma brincadeira. Foi uma publicação séria, para mostrarmos a todos o pensamento da maioria dos agentes públicos com relação à proteção animal.

Como aqueles que não são cadastrados no Facebook não conseguirão visualizá-la, estamos publicando-a, novamente, para o alcance de um maior número de pessoas.

Esta é a nossa "brincadeira" na net, que gerou a "retaliação", no dia 15/04/2013.

Dia 21/01/2013 - Você conhece? Este é o vereador Altamir Moises, eleito pelo PT, foi o único a defender com unhas e dentes a manutenção da lei que proibia rodeios, aprovada em 2012.


Dia 21/01/2013 - Você conhece? 
Esta é a vereadora Cláudia Jacinto Correa. Eleita pelo PT e se absteve na revogação da lei que proibia rodeios em Santos Dumont. Deixou seu companheiro de bancada brigar sozinho, defendendo a manutenção da lei, alegando que não a conhecia.

 

Dia 21/01/2013 - Você conhece? 
Estes são os vereadores de Santos Dumont que votaram para revogar a lei que proibia rodeios no município, alegando que os animais são muito bem tratados e que o povo precisa de lazer e diversão. Ainda bem que 4 anos passam depressa e a campanha contra eles já começou...
 
 
 
 
 
 
 

Publicações relacionadas:
Não existe rodeio sem crueldade
Odeio Rodeio: fonte de muito sofrimento e prejuízo aos cofres públicos
Todos unidos contra o rodeio
ASDAN entrega à Câmara Municipal proposta de projeto de lei 
Manifestação feita ao Ministério Público
A voz dos protetores 
Parar de lutar é começar a morrer!
Ação Civil Pública

O vereador tentou, mas...

 
"É de obrigação de o homem público zelar pelo bem estar dos animais, isso não diminui a atenção dada ao ser humano, apenas vislumbra a possibilidade da sociedade se tornar mais civilizada e mais ética na relação com todos os animais que coabitam o planeta conosco. O respeito pelos animais é valor imprescindível de um País que almeja o desenvolvimento pleno. Como presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais me felicita muito saber que existem instituições sérias como a ANDA trabalhando no Brasil por esta nobre causa.
Ricardo Izar 
Dep. federal (PSD/SP) Pres. da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais 

O Vereador João Batista tentou, mas, novamente, se equivocou.


A ASDAN enviou uma correspondência para a Câmara Municipal, acreditando que, numa demonstração de democracia e transparência, a mesma seria lida no mesmo local utilizado para o "ataque" feito à defesa animal e aos protetores independentes de Santos Dumont.

Como isto não aconteceu, segue abaixo a imagem da mesma.

 
 
Esclarecemos ao Vereador que a Secretaria de Meio Ambiente, Turismo, Esporte e Lazer´é a principal responsável pela implementação de ações, programas e projetos na área ambiental.

Apresentamos as seguintes sugestões aos nobres Vereadores:
 - elaboração de um projeto de lei, obrigando aos donos de animais ao recolhimento de suas fezes, com aplicação de multas para o seu descumprimento; 
- elaboração de um projeto de lei, extinguindo-se o trabalho escravo dos animais em carroças, propondo outras alternativas de trabalho para aqueles que os utilizam;
- a educação do cidadão com relação ao depósito do lixo nas ruas, se possível com um projeto de lei e também com a aplicação de multas, orientando-o sobre o recolhimento do mesmo;
- a educação dos proprietários de animais sobre a posse responsável, para que cuidem deles dentro do limite de suas casas e não os soltem para "passear" nas ruas e serem alimentados.
- a proposição de uma emenda ao projeto 037/2013, em tramitação nesta casa, para que a implantação do programa de castração dos animais e implantação de chips para monitoramento, seja extendido também para os machos.

A S D A N - Associação Sandumonense em Defesa dos Animais
C.N.P.J.: 06.131.060/0001-20
Lei Municipal de Utilidade Pública nº 3.578/04
e-mail: asdansd@asdansd.org