quarta-feira, 24 de abril de 2013

O vereador tentou, mas...

 
"É de obrigação de o homem público zelar pelo bem estar dos animais, isso não diminui a atenção dada ao ser humano, apenas vislumbra a possibilidade da sociedade se tornar mais civilizada e mais ética na relação com todos os animais que coabitam o planeta conosco. O respeito pelos animais é valor imprescindível de um País que almeja o desenvolvimento pleno. Como presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais me felicita muito saber que existem instituições sérias como a ANDA trabalhando no Brasil por esta nobre causa.
Ricardo Izar 
Dep. federal (PSD/SP) Pres. da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais 

O Vereador João Batista tentou, mas, novamente, se equivocou.


A ASDAN enviou uma correspondência para a Câmara Municipal, acreditando que, numa demonstração de democracia e transparência, a mesma seria lida no mesmo local utilizado para o "ataque" feito à defesa animal e aos protetores independentes de Santos Dumont.

Como isto não aconteceu, segue abaixo a imagem da mesma.

 
 
Esclarecemos ao Vereador que a Secretaria de Meio Ambiente, Turismo, Esporte e Lazer´é a principal responsável pela implementação de ações, programas e projetos na área ambiental.

Apresentamos as seguintes sugestões aos nobres Vereadores:
 - elaboração de um projeto de lei, obrigando aos donos de animais ao recolhimento de suas fezes, com aplicação de multas para o seu descumprimento; 
- elaboração de um projeto de lei, extinguindo-se o trabalho escravo dos animais em carroças, propondo outras alternativas de trabalho para aqueles que os utilizam;
- a educação do cidadão com relação ao depósito do lixo nas ruas, se possível com um projeto de lei e também com a aplicação de multas, orientando-o sobre o recolhimento do mesmo;
- a educação dos proprietários de animais sobre a posse responsável, para que cuidem deles dentro do limite de suas casas e não os soltem para "passear" nas ruas e serem alimentados.
- a proposição de uma emenda ao projeto 037/2013, em tramitação nesta casa, para que a implantação do programa de castração dos animais e implantação de chips para monitoramento, seja extendido também para os machos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A S D A N - Associação Sandumonense em Defesa dos Animais
C.N.P.J.: 06.131.060/0001-20
Lei Municipal de Utilidade Pública nº 3.578/04
e-mail: asdansd@asdansd.org