sábado, 21 de julho de 2012

O "Grande" foi valente até o final



Quando resgatamos este cão, no dia 12/04, imaginavámos que ele somente precisava comer para engordar e começamos a alimentá-lo, para novamente devolvê-lo para as ruas.

Aparentemente, não tinha nada, a não ser recusar alimento. Quando comia, vomitava tudo.

Foi hidratado por diversas vezes, tomava muita água de côco e adorava doce. Chegou a engordar um pouco e depois perdia peso.

Suspeitávamos de problemas estomacais e, em 11/06, foi encaminhado para uma clínica em Juiz de Fora, onde ficou por 4 dias, voltando com o diagnóstico de problemas no fígado. Foi medicado corretamente, mas não melhorava.

Seu quadro clínico piorou e voltou novamente a ser hidratado durante toda a primeira semana, deste mês. Já em estado crítico, foi novamente levado para Juiz de Fora, examinado por outro médico e submetido a um exame de ultrassonografia, que diagnosticou um tumor no fígado. De volta para Santos Dumont, apesar das perspectivas não serem boas, novamente voltou a ser hidratado, com troca da medicação.

No dia 13, foi novamente levado para internação em Juiz de Fora, chegando lá praticamente inconsciente e no dia seguinte, à noite, seu sofrimento terminou. Foi enterrado em um local que ele gostava muito.

Sentimos muito a sua morte, mas temos a certeza de que fizemos tudo o que foi possível na tentativa de salvá-lo, depois de 92 dias de convívio, com muito amor e carinho.

A S D A N - Associação Sandumonense em Defesa dos Animais
C.N.P.J.: 06.131.060/0001-20
Lei Municipal de Utilidade Pública nº 3.578/04
e-mail: asdansd@asdansd.org