domingo, 27 de janeiro de 2013

Eu fui adotada!

 
 
 

No dia 25/01, eu fui levada para a minha nova casa e ainda terei uma amiguinha para ficar comigo.

Referência: 09/12/2012 - É muita irresponsabilidade para uma só pessoa

Já melhoramos!

 
 
 
 

Após 5 dias de hidratação e medicação, as seis cadelinhas melhoram, já estão se alimentando, engordaram e estão fazendo MUITA bagunça. Todo o tratamento delas foi feito após suspeita de parvovirose.

Serão castradas e colocadas para adoção. 
 
Referência:Ninhada abandonada na Rua Constantino Horta

Bebê com suspeita de parvovirose


Esta cadelinha, com idade aproximada de 3 meses, apresentou, no dia 24/01, sintomas evidentes de haver contraído parvovirose: apatia, perda de apetite, desidratação, febre, vómitos esporádicos e diarréia severa com sangue, soltando as fezes na forma de jatos, de odor fétido e com muito sangue.

Foi hidratada no dia 24 e 25 e está recebendo medicamentos.


A parvovirose não é transmitida ao homem e pode atingir cães em todas as idades. O cão desidrata rapidamente e deve receber cuidados imediatos. Muitos necessitam de internação, pois a doença aparece de forma abrupta e violenta. O tratamento, como no caso de outras viroses, visa dar suporte aos animais para que eles consigam reagir. O período de incubação pode chegar a 12 dias e o animal que sobreviver à doença ficará imunizado temporariamente. 

A parvovirose não deixa sequelas e o animal curado ganha peso e volta a se desenvolver rapidamente. É uma doença que ainda mata muitos filhotes.
A S D A N - Associação Sandumonense em Defesa dos Animais
C.N.P.J.: 06.131.060/0001-20
Lei Municipal de Utilidade Pública nº 3.578/04
e-mail: asdansd@asdansd.org