sábado, 6 de outubro de 2012

A Causa é nossa e somos nós que sabemos onde o calo dói

Até a eleição de 2010 os escassos protetores de verdade que se arriscaram a lançar suas candidaturas o fizeram com muita timidez, um certo receio, algo que não consigo explicar, isso certamente é consequência da série de críticas que recebiam de familiares, vizinhos, na imprensa, uma campanha cerrada contra instinto de compaixão, o combustível de um Protetor. 

Mas ganhamos força, a internet conseguiu somar todo o movimento, percebemos que os “loucos” se multiplicam aos milhares em todo o BR, em cada bairro, em cada cidade. O nosso “manicômio” já faz muito barulho e interfere no modelo antigo de exploração animal e com isso mostramos a nossa garra e as nossas garras, estamos sim dispostos a qualquer coisa para salvar os animais.

Tenho conhecimento de algumas candidaturas, de Protetores de “mão-na-massa” daquele que sabe o quanto falta no fim do mês pra pagar as despesas com os animais, daquele que não se importa com a tarefa incômoda de passar o pires na internet, daquele que sabe o que é passar uma noite em claro cuidando de um animal doente, do que chora e se revolta por fazer tão pouco, tudo que fazemos é sempre aquém do que gostaríamos, conheço essa verdade de perto.

E o correto é esse, votarmos nos nossos parceiros e jamais em representantes da indústria Pet onde um de seus tentáculos é o mercado Pet, justamente quem provocou essa desgraceira do comércio de animais, o que provocou a rejeição aos vira-latas ao longos dos anos e o resto da história você bem conhece.

Vou sim, repassar a campanha dos meus parceiros não me importa o Partido, estamos acima de todas as siglas, somos até um incômodo para elas e só nos aceitaram porque estamos numa democracia. 

Somos o sapo barbudo que eles tem que engolir.

Em cada município devemos ter um representante verdadeiro do sofrimento dos animais.

Não queremos candidatos “piratas”, de última hora. A Causa é nossa e somos nós que sabemos onde o calo dói.

Marli Moraes RJ

"Farrapo"

Este cãozinho, muito dócil e brincalhão, foi abandonado na Rua Isa e era alimentado por protetores independentes. 

Ontem, por volta da 18h:30min, ele foi atropelado e seu algoz não lhe prestou o atendimento necessário. Uma pessoa que o alimentava nos procurou, pedindo para que ele fosse avaliado por um veterinário.

Ele encontrava-se em choque, com várias costelas e a pata quebradas. Foi sacrificado.

As imagens são fortes. Para aumentá-las, clique.
 
A S D A N - Associação Sandumonense em Defesa dos Animais
C.N.P.J.: 06.131.060/0001-20
Lei Municipal de Utilidade Pública nº 3.578/04
e-mail: asdansd@asdansd.org