domingo, 16 de setembro de 2012

Não basta ter compaixão. É preciso ação!




"O cachorro é o melhor amigo do homem? Não há duvida que os cães são grandes companheiros e não só eles não. Há muito bichinho que faz um bem danado para muita gente: idosos, crianças, pessoas com necessidades especiais se beneficiam muito dessa relação. Mas, e o contrário? E quando os animais é que precisam de ajuda?"

Sandra Annenberg - Globo Cidadania - 15/09/2012

Vídeos do Globo Cidadania:
Lutando contra o abandono
Centro de adoção
Terapeutas de quatro patas

Na reportagem, observamos o que acontece diariamente com todas as Ongs: ligações informando de animal abandonado próximo à casa do solicitante, alegando está tratando dele, mas que não tem condições de tratá-lo, porque já tem os seus e solicitando que ele seja recolhido, porque está com dó de deixá-lo passando fome. Ou seja, é mais fácil tirar o problema do seu ângulo de visão, achando que fez a sua parte para ficar com a sua "consciência tranquila" e empurrando-o para outros.

Quando isto acontecer com você, tire uma foto colorida do animal, faça cartazes e espalhe por vários locais para tentar arranjar uma família para ele. Agindo desta maneira, a sua consciência certamente ficará tranquila.






A S D A N - Associação Sandumonense em Defesa dos Animais
C.N.P.J.: 06.131.060/0001-20
Lei Municipal de Utilidade Pública nº 3.578/04
e-mail: asdansd@asdansd.org