quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Nosso dia de Natal

Abraçando a iniciativa dos protetores Herivelton e Thiago Nery, no dia de Natal, estivemos alimentando diversos animais no centro da cidade e nos Bairros Glória, Santo Antônio, Quarto Depósito e São Sebastião.

Distribuímos 25 Kg de alimento (arroz, carne moída, macarronada e salsicha) a todos os cães, mais de 80, que encontravámos pelas ruas, aproveitando a oportunidade para solicitar as pessoas que os alimentassem e colocassem água fresca para aqueles que vivem nas ruas.

Encontramos animais sadios com seus proprietários, outros famintos, maltratados, presos à correntes, cadelas grávidas e ninhadas. Conversamos com as pessoas, orientando-as sobre a posse responsável: os animais não podem ficar presos permanentemente em correntes, devem ter um abrigo coberto, com alimentação e água à vontade e pedimos evitem a procriação desenfreada de suas fêmeas.


Não temos condições de atender e castrar todos os animais da cidade e são as pessoas carentes de recursos aquelas que mais possuem animais. Somente com a intervenção urgente da Administração Pública, este problema será minimizado e, quem sabe, resolvido a longo prazo.

Em conversa com o Prefeito Carlos Alberto Ramos de Faria, no dia 25/09, ele comentou conosco que ficou horrorizado ao visitar a periferia da cidade: uma grande quantidade de animais e as suas condições de vida, prometendo a implementação de pólíticas públicas voltadas à proteção e defesa dos animais.

A S D A N - Associação Sandumonense em Defesa dos Animais
C.N.P.J.: 06.131.060/0001-20
Lei Municipal de Utilidade Pública nº 3.578/04
e-mail: asdansd@asdansd.org