sábado, 29 de setembro de 2012

Vitória da vida

Graças ao empenho de uma protetora independente, a pitbull, que agora se chama Jade, encontrou m lar e está muito bem acomodada e feliz.

A vida por um fio

 Na noite de 27/09, na Praça Cesário Alvim, às 19 horas, esta cadela da raça pitbull apareceu andando na rua e se aproximou das barracas na festa de São Miguel. 

Segundo informações que nos foram repassadas, uma alma caridosa lhe deu alimento e uma outra cadela, preta com o peito branco, se aproximou, sendo atacada por ela. As pessoas, apavoradas pela fama da raça, tentaram separá-las, para defender a SRD e as pessoas que se encontravam por perto. 

Após alguém bater em um carro, fazendo barulho e ela receber umas pauladas de populares, foi que ela largou a cadelinha que saiu desesperada e machucada. A pitbull também correu desnorteada.

Uma hora depois, a Polícia Militar recebeu um chamado para atender uma ocorrência, no Bairro Nossa Senhora Aparecida: uma pitbull havia atacado um cão, de porte pequeno e, para separar os cães, bateram forte na cadela novamente. A guarnição da Polícia Militar a recolheu e encaminhou para o consultório veterinário do Dr. Roberto Albansese, para atendimento médico e para deixá-la com ele.

Fomos chamados para fazer as fotos do atendimento. Por não possuirmos um abrigo e nossa cidade também não possuir uma clínica veterinária para internação, solicitamos que a cadela fosse levada para o canil da 63ª Cia de PM, que possui dois, desativados pela aposentadoria do Samir, para termos tempo de arranjar um local temporário ou definitivo para ela e assim foi feito.

Ajudamos os policiais a acomodá-la, arrumando o local, com cobertas, comida e água e saímos à procura da outra cadela que havia se machucado na praça Cesário Alvim, sem conseguirmos encontrá-la.

Nesta mesma noite, ficamos sabendo que esta cadela tem um proprietário, usuário de drogas e com várias passagens pela polícia. A cadela é uma arma do proprietário que a instiga a maltratar outros cães.

A PM se recusa a entregá-la para o proprietário e sugeriu que o animal fosse eutanasiado, que não é o caso. 

Esta cadela é aparentemente dócil com as pessoas e somente ataca cães. Precisa encontrar um lar que tenha um canil reforçado disponível , pessoas que a amem e que não possuam outros animais. 

O prazo para que ela saia da Cia PM é até 2ª feira.

Todos estamos procurando um local para abrigá-la, mas ninguém se dispõe a fazê-lo. Existem protetores independentes também fazendo esta pesquisa, por enquanto sem sucesso.

Por favor, amantes da raça pitbull, salvem a vida desta pobre cadela!





O segundo cão atacado foi atendido, com pequenas escoriações. Estamos à procura da cadelinha atacada na primeira vez, que , segundo informações, está com um corte na boca e no pescoço.

Descartada, de novo!


Esta cadelinha, foi jogada no lixo no dia 07/08/2012 e, após divulgação no facebook, encontrou um dono em Ewbanck da Câmara e para lá a levamos. 

A protetora que cuidou dela, apesar de nunca ter lidado com animais, se apegou a ela e no dia que a levamos embora, chorou muito, mas pensou que talvez ela ficasse melhor com uma pessoa acostumada com bichos.

Quando a entregamos à adotante, recomendamos sobre os cuidados que deveria ter com ela e pedimos que nos procurasse para que marcássemos a sua castração. Ela nos disse que era linda e que iria cuidar muito bem dela.

Enviamos várias mensagens pelo facebook, solicitando uma foto da cadelinha e o nome que tinha sido dado a ela, mas não obtivemos resposta.

Decidimos procurá-la em sua casa, Ewbank da Câmara, e para nossa total indignação, a cadelinha não se encontra mais com a adotante. O motivo? Não quis ficar com ela, porque cresceu muito e a entregou para outra pessoa, que não conseguimos encontrar.

Por este motivo e outros tantos mais é que somos tachadas de enjoadas, exigentes e outras coisas mais, que não cabe aqui relatar. 

Nós procuramos donos para os animais e não os entregamos para qualquer um, para nos vermos livres deles. Não podemos recolher e ajudar a todos, porque entendemos que não adianta entregarmos para uma pessoa irresponsável como esta, que não teve o bom senso de nos comunicar que não desejava mais ficar com ela.

Triste sina desta cadelinha: jogada no lixo ainda bebê e descartada menos de um mês após a sua adoção!

Estamos a sua procura para verificarmos as suas condições de vida e saúde. Solicitamos à pessoa que nos recomendou esta adotante que ajude a encontrá-la.
A S D A N - Associação Sandumonense em Defesa dos Animais
C.N.P.J.: 06.131.060/0001-20
Lei Municipal de Utilidade Pública nº 3.578/04
e-mail: asdansd@asdansd.org