sexta-feira, 13 de abril de 2012

Cão resgatado no centro da cidade



"Grande" apareceu no centro da cidade há uns 3 dias e encontra-se desnorteado e apático. Acreditamos que ele faça parte de um grupo de cães que estão sendo "despejados" na nossa cidade. A cada dia que passa, estão aparecendo muitos animais diferentes daqueles que todos nós já conhecemos.

Segundo informações de várias pessoas, que ainda não podem ser comprovadas, estes cães estão sendo trazidos por carros e caminhões da Prefeitura Municipal de Barbacena.

"Grande" é um cão muito dócil e foi resgatado ontem (12) para ser avaliado. Na primeira avaliação, nada foi encontrado, apesar de, no momento do resgate, ele encontrar-se babando. Não tinha febre, mas recusava a comida. Foi recolhido para observação.

No dia de hoje, ele comeu muito pouco, está bebendo muita água e com as fezes e urina normais. Há a suspeita-se de diabetes que, caso seja confirmada, nos impedirá de retornar com ele para a rua. Precisamos de ajuda para a sua adoção.

-
-

Cadela atropelada na BR-499



Hoje pela manhã, "Dalila" foi atropelada na BR-499 e o seu algoz não parou para prestar o devido socorro.

Uma protetora que passava no momento, a colocou dentro de seu veículo, encaminhando-a para atendimento médico. Após um exame clínico, com suspeita de fratura de bacia, perfuração do intestino e hemorragia interna, foi feita a sutura na pata traseira direita.

Devido à falta de recursos para a confirmação do diagnóstico, a Drª Alessandra Ribeiro Amorim encaminhou "Dalila" para uma clínica em Juiz de Fora. A ASDAN chamou um táxi para levá-la e arcará com todos os custos de seu tratamento, mesmo não tendo as condições financeiras suficientes para os procedimentos que serão realizados, porque a sua proprietária também não possui condições de custeá-lo.

Após um contato telefônico, no final da tarde, "Dalila" ainda não havia sido operada e estava sendo radiografada, permanecendo internada. O diagnóstico da Drª Alessandra foi confirmado.

-


Ainda não sabemos os custos destes procedimentos, mas vamos precisar de ajuda financeira.

A todas as pessoas que gostam de animais, por favor, nos ajudem a salvar a "Dalila". Qualquer quantia será muito bem vinda e as doações podem ser anônimas. Assim que ficarmos sabendo o diagnóstico correto, os custos dos procedimentos e de sua internação, faremos a divulgação.

Banco Itaú
Agência: 3084
Conta Corrente: 28.312-0
A S D A N - Associação Sandumonense em Defesa dos Animais
C.N.P.J.: 06.131.060/0001-20
Lei Municipal de Utilidade Pública nº 3.578/04
e-mail: asdansd@asdansd.org