terça-feira, 27 de março de 2012

Chega de hipocrisia!


No último final de semana foi publicado no Jornal Mensagem, na Coluna do Meio, assinada por Clézio Paulo de Sá, a seguinte nota:

"Covardia
Dia 26, recebi uma reclamação de uma senhora indignada com um senhor que sentou violenta sapatada em um filhote de cachorro na Praça Cesário Alvim. Como sugestão ela disse que essa tal de Associação Protetora dos Animais, se não tiver condições de recolher os cães adultos pelo menos proteja os novatos, lavando-os para um local adequado. A cena, segundo ela, foi muito chocante." (Texto copiado conforme impresso no jornal)

Esclarecemos o seguinte:

1- Esta tal de Associação Protetora dos Animais é uma pessoa jurídica, com CNPJ e que presta contas de suas atividades.

2- A ASDAN não tem condições de recolher os cães adultos e nem os filhotes, todos largados nas ruas por irresponsabilidades dos seres que se dizem humanos.

3- Se esta senhora, que apresentou a solução de proteger os novatos, nos disponibilizar a sua residência ou indicar alguém que possa protegê-los em um local adequado, disponibilizaremos alimentação, atendimento veterinário até o momento em que eles sejam adotados.

4- As ruas de nossa cidade estão repletas de indivíduos que praticam atos ilícitos, jovens que se prostituem, usuários de drogas, alcóolatras, andarilhos, traficantes, que fazem um imenso mal à sociedade e que deveriam ser recolhidos em um local adequado e isto não acontece.

5- Muitos destes seres humanos, abandonados nas ruas, que são pessoas honestas e não têm uma oportunidade, sofrem maus tratos desta sociedade hipócrita e nem por isto há uma mobilização e reclamação daquelas pessoas que se dizem chocadas.

6- Os animais abandonados nas ruas são os únicos que não fazem mal a ninguém e também estão implorando por socorro e desejando ter um local adequado para ficar. Não têm culpa de terem sido largados à sua própria sorte e nem a capacidade de discernir aquilo que podem ou não fazer.

7- Somos contra a construção de abrigo e canil municipal por entendermos que estes locais poderão vir a ser um depósito de seres vivos por exigência desta sociedade hipócrita e que eles também têm direito à liberdade e à vida em condições dignas.

8- Precisamos de pessoas que sejam nossos parceiros como voluntários da ASDAN ou que realizem esta proteção por conta própria, como muitos já o fazem, e que ajudem estes seres que nos oferecem um amor incondicional, amizade sem pedir nada em troca, afeição sem esperar retorno, proteção sem ganhar nada e fidelidade 24 horas por dia.

Faça como nós e como muitos outros: aja!

Vejam este link e entendam o motivo que nos leva a não querer abrigo e nem canil municipal. As pessoas se acomodam ao saber que há um abrigo para onde os animais abandonados são encaminhados: Centenas de animais passam fome, sede e necessidades em abrigo de MG
A S D A N - Associação Sandumonense em Defesa dos Animais
C.N.P.J.: 06.131.060/0001-20
Lei Municipal de Utilidade Pública nº 3.578/04
e-mail: asdansd@asdansd.org