sábado, 19 de maio de 2012

"CACHORRADA" é outra coisa


O Jornal Mensagem deste final de semana publicou uma notinha na Coluna Dumont City, com o título "Cachorrada", justificando a reclamação com uma foto que, segundo o semanário, foi enviada por um leitor.

"... a cachorrada, que há tempos toma conta das ruas da cidade, devagarzinho vem tentando assumir também a prefeitura municipal.

Na última semana, dois cachorros brincavam e brigavam descontraidamente no saguão da prefeitura, sem serem importunados por ninguém.

Reclamar onde? Com quem?"

Segundo o Dicionário Michaelis, cachorrada pode ser definida como: 1 Bando de cães. 2 Arquit Conjunto de cachorros de uma construção. 3 Ato indigno ou indecoroso; cachorrismo, canalhice, tratantada. 4 Gente reles, vil ou malévola.

Pela foto estampada no jornal, a definição
1 não se encaixa, porque 2 cães não formam um bando. A definição 2 também está fora do contexto, porque é termo de arquitetura. Então, somente as definições 3 e 4 poderiam definir o título desta notinha do jornal.

Cahorrada (coitados dos cães!) é um ato indigno ou indecoroso; cachorrismo, canalhice, tratantada, gente reles, vil ou malévola.

Respondendo as duas perguntas feitas na coluna Dumont City:
Reclamar onde? Com quem?"

Reclame com a maioria dos políticos que somente sabem fazer atos indignos ou indecorosos, cachorrismos, canalhices, tratantadas e que, também na sua maioria, são gente reles, vis ou malévolas.

Reclame com a maioria dos políticos que só sabem fazer mal ao povo que os coloca no poder, que enganam e prometem mundos e fundos (que não conseguirão cumprir), mentindo para a população para conseguir o seu voto nas eleições.

Reclame com os políticos que se apropriam de projetos e ficam repetindo mentiras até que se tornem verdades.

Reclame com a maioria dos políticos, antigos e atuais, que deixaram esta situação em que se encontra os pobres animais chegar ao ponto em que está chegando, porque somente sabem olhar para o seu próprio umbigo.

Reclame com a maioria dos políticos, seres insensíveis, que fazem leis em benefício próprio e que não modificam aquelas que precisam de modificação porque têm medo de que um dia esta mesma lei possa ser utilizada contra eles.

Reclame com a maioria dos políticos que são financiados por empresas suspeitas, investigadas e/ou indiciadas por desvios de verbas, fraudes em licitações e que vivem recebendo propinas, dilapidando o erário público.

Isto sim, é CACHORRADA!

Reclame com os nossos representantes no Congresso Nacional.

Aylce Helena da Silva
Diretor de Finanças e Controle
A S D A N - Associação Sandumonense em Defesa dos Animais
C.N.P.J.: 06.131.060/0001-20
Lei Municipal de Utilidade Pública nº 3.578/04
e-mail: asdansd@asdansd.org