domingo, 13 de maio de 2012

Maus tratos no Bairro Cabangu

No último dia 11, uma denúncia de maus tratos no Bairro Cabangu, não teve um final feliz.

Como de praxe, em uma visita ao local, às 14 horas, para detectar a veracidade dos fatos, a Presidente da ASDAN indignou-se com as condições do local e do animal: preso, em um lugar imundo, cheio de larvas e fezes, sem uma alimentação adequada e água limpa.

O animal, um pastor alemão, encontrava-se muito debilitado, não conseguia movimentar-se com as patas traseiras e gritava muito. Segundo informações dos vizinhos, esta situação já perdurava há mais de uma semana e o seu proprietário já havia sido alertado por eles. O mesmo reagia, ameaçando a todos, alegando que o animal era seu.

-
-
-
-

As fotos não mostram, mas o cão estava cheio de bichos, com parte dos ossos expostos. Sem poder contar com ajuda das pessoas para carregar o cão, que ficaram com nojo, e encaminhá-lo para um atendimento veterinário, a Presidente da ASDAN solicitou a presença de veterinários, que não puderam comparecer ao local de imediato e acionou a Polícia Militar.

Com o passar do tempo e sem uma solução para o problema, a PM acionou a Polícia Militar do Meio Ambiente, que deslocou-se de Barbacena, para lavrar o atendimento.

Por volta das 19 horas, com a chegada de um médico veterinário, o animal foi sacrificado e enterrado no local.

-
-

Por uma orientação repassada pela Polícia Militar do Meio Ambiente, crimes com menos de 2 anos de pena não conduzem imediatamente o seu autor, mas ele está intimado a comparecer na Delegacia de Polícia Civil, nesta segunda-feira (14), para ser ouvido. Caso contrário, poderá ser preso.

Ele também é proprietário de uma cadela, recolhida das ruas no dia anterior, que será castrada e não será devolvida. Ela (Bia) será colocada para adoção.

Pelas condições de higiene desta residência, esperamos que a Secretaria Municipal de Assistência Social se proponha a ajudar esta pessoa no que ela precisar. O cão morreu, mas o cidadão precisa de assistência.

Cadela adota pequeno chimpanzé como seu filhote

Muitas vezes, a natureza reserva mistérios que ninguém consegue explicar, mas por outro lado, faz milagres que nos tocam profundamente. É o caso desse pequeno chimpanzé, rejeitado pela mãe há dois anos em um zoológico na Rússia e adotado por uma cadela. Por sorte, ele encontrou uma família que lhe dá carinho e o aceita.

A cadela da raça mastin napolitano pertence a um dos empregados do zoológico, que resolveu levar o filhote órfão para casa. Foi amor de mãe à primeira vista: a cadela acabou adotando o pequeno chimpanzé e o trata como um de seus filhotes. Cheio de personalidade, fica agarrado à sua nova mãe e até se diverte com seus novos irmãos, tentando até comer como eles. As imagens impressionam.

-

Fonte: Yahoo

Casos de animais abandonados em Juiz de Fora chamam atenção

Publicado em 10/05/2012 às 09:49

Todos os dias, o Canil Municipal recolhe cinco cães nas ruas da cidade

Nos últimos dias duas histórias chamaram atenção dos juizforanos: na semana passada dois cães impediram um assalto em um posto de combustíveis. Já nessa quarta-feira (09), uma cadela ilhada no rio Paraibuna foi resgatada pelos bombeiros. Nos dois casos, os animais são de rua e são apenas alguns exemplos de cães abandonados pelos donos na cidade. Todos os dias, o Canil Municipal recolhe cinco animais nas ruas da cidade.

Leia mais: Megaminas

Resgate de cadela no rio Paraibuna para o trânsito no Centro de Juiz de Fora

Publicado em 09/05/2012 às 11:02

Animal estava ilhado no leito do rio e foi preciso a ajuda dos bombeiros para resgatá-la

Um resgate curioso parou a Rua Benjamim Constant, no Centro de Juiz de Fora, na manhã desta quarta-feira (09). Os bombeiros foram chamados para salvar uma cadelinha no rio Paraibuna. Uma das suspeitas é que de o animal tenha sido abandonado pelo dono.

Clique aqui e veja o vídeo desta reportagem.

Não se sabe como a pequena cadela vira-lata foi parar no leito do rio Paraibuna, debaixo da ponte da Rua Benjamin Constant. Ela chamava a atenção de quem passava pela manhã. O Corpo de Bombeiros ocupou uma das pistas da ponte e começou a operação de salvamento: foram usadas técnicas de rapel e a cena parou o trânsito.

Leia mais: Megaminas
A S D A N - Associação Sandumonense em Defesa dos Animais
C.N.P.J.: 06.131.060/0001-20
Lei Municipal de Utilidade Pública nº 3.578/04
e-mail: asdansd@asdansd.org