domingo, 22 de janeiro de 2012

Manifestação cobra punição por maus-tratos


A Manifestação Crueldade Nunca Mais acontece em várias cidades do País, neste domingo, às 10 horas e espera reunir milhares de pessoas que lutam para coibir os maus-tratos contra animais.

O objetivo é conscientizar a população e autoridades sobre a necessidade de leis mais severas para quem comete crimes desta natureza.

O evento vai dar início a uma série ações que visam a penalização mais dura para crimes de maus tratos aos animais. Todos os dias acontecem casos de crueldade contra animais e as leis brasileiras são muito brandas. A luta é por mais eficácia na punição de quem comete esses crimes.

É um movimento pacífico com a finalidade principal de alertar a sociedade e autoridades para os crimes contra animais. Não é permitido levar animais e uma das recomendações é que os manifestantes não utilizem frases ofensivas e nem incitem a violência.

Os casos de atrocidade que ocorreram no final de 2011 e início de 2012, divulgados na mídia levaram ao envolvimento das pessoas nas causas em defesa dos animais. Os maus-tratos a animais sempre aconteceram, mas ficavam no âmbito da vizinhança. A partir deste ano, as pessoas começaram a levar os casos para as redes sociais e ongs.

Além dos casos graves de crueldade denunciados ultimamente, diariamente acontecem outras formas de abusos que são menores, mas igualmente graves e que devem ser combatidas.

Deixar o animal preso ou amarrado com corda curta, pouca alimentação ou sem tratamento de saúde também são considerados casos de maus-tratos.

A legislação para esses crimes, considerados ambientais ainda é muito suave e os acusados respondem ao processo em termos de acertos de conduta que são multas leves e prestação de serviços.

Alertamos que a ASDAN não tem condições de abrigar os animais, mas precisamos que as pessoas, quando souberem de algum vizinho ou conhecido que vai abandonar um animal, nos avise via e-mail ou denuncie à Polícia (190 ou 181), fornecendo o endereço ou telefone desta pessoa, para que as providências necessárias sejam tomadas.

Um comentário:

  1. Santos Dumont deve participar desse tipo de manifestação, visto que tem uma ótima ong trabalhando em defesa dos animais. Agora temos que continuar aguardando as instruções no site www.crueldadenuncamais.com.br para ajudar o movimento a coletar 1,5 milhões de assinaturas para o projeto LEI LOBO.

    ResponderExcluir

A S D A N - Associação Sandumonense em Defesa dos Animais
C.N.P.J.: 06.131.060/0001-20
Lei Municipal de Utilidade Pública nº 3.578/04
e-mail: asdansd@asdansd.org