domingo, 1 de janeiro de 2012

Maus tratos no 4º Depósito



Atendendo denúncia de maus tratos a animais na Rua Constantino Horta - Bairro 4º Depósito, a presidente da ASDAN compareceu, na noite do último dia 29, acompanhada por uma viatura da Polícia Militar, em uma residência, para verificar a veracidade dos fatos.

No local, constatou-se a presença de um casal de cães, vivendo em situação deplorável: famintos, doentes, amarrados com arame e dormindo no chão molhado, em um local imundo.

A proprietária foi orientada sobre as possíveis penalidades a que estará sujeita, caso esta situação continue desta maneira e comprometeu-se a cuidar dos animais.

No dia seguinte, comparecemos ao local para novas orientações, alertando novamente sobre o crime de maus tratos. Os animais serão inicialmente assistidos pela ASDAN, que os encaminhará para atendimento veterinário.

-


5 comentários:

  1. Parabens,a muito tempo nossa cidade precisava de atitudes dignas a um animal seja ele qual for todos tem seus direitos.

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz em saber que no mundo existem pessoas com coragem suficiente para denunciar atitudes como estas e outras para agir em favor desses nossos pequeninos indefesos. Afinal, se somos todos criados por Deus, presume-se que, logicamente, somos todos IRMÃOS!

    ResponderExcluir
  3. Participe:

    MANIFESTAÇÃO NACIONAL "CRUELDADE NUNCA MAIS!" - DIA 22 DE JANEIRO DE 2012

    Protetor (a), se sua cidade ainda não está nesta lista, organize a manifestação
    e envie um e-mail com o local para info@crueldadenuncamais.com.br

    http://www.crueldadenuncamais.com.br/crueldadenuncamais/index.php?

    ResponderExcluir
  4. Em nossa cidade ainda existe muitos casos de maus tratos a animais. Eu ainda sou jovem e faço minha parte para ajudar a punir pessoas que não tratam os animais bem. Mas um dos problemas que também está evidente é a quantidade de animais nas ruas. Alguma solução deveria ser tomada quanto a isso, como fazer um mutirão e castrar os animais de rua e também arranjar um destino para eles. Posso estar errado mas ainda acho que isso seria uma boa pedida! Vocês estão de parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Prezado Anônimo:
    Os casos de maus tratos aos animais em nossa cidade, quando chegam aos nosso conhecimento, são muitos investigados, mas a punição para estas pessoas ainda não começou a acontecer.

    A grande quantidade de animais soltos nas ruas é decorrente da falta de responsabilidade dos seus proprietários que os abandonam à própria sorte quando procriam ou ficam doentes, não se preocupando com o destino deles. Pode ter a certeza de que a maioria deles possui dono.

    Quanto a fazer o mutirão para castrá-los, esbarramos nos seguintes problemas:
    - o primeiro deles é que não temos onde colocá-los durante 15 dias, depois da cirurgia. Tentamos encontrar um lar temporário, mas não conseguimos a ajuda das pessoas.
    - o segundo, é a falta de dinheiro, apesar de termos os nossos colaboradores voluntários e uma subvenção recebida da Prefeitura.

    Quanto a arranjar um dono para eles, não podemos obrigar as pessoas a ter um animal. É preciso que elas o desejem, sabendo que deverão cuidar deles até o final de suas vidas.

    Quando castramos um animal de rua e ele não consegue dono, ele volta para a rua. Muitas cadelas que estão soltas nas ruas da cidade já estão são castradas e não mais procriarão.

    Neste ano que passou (2011), a ASDAN fez a castração de 50 animais. É pouco, mas foi o que a nossa condição financeira e física nos possibilitou fazer.

    Todos precisam fazer denúncias de maus tratos: basta ligar para os telefones 190 e 181, que a Polícia Militar presta o atendimento.

    ResponderExcluir

A S D A N - Associação Sandumonense em Defesa dos Animais
C.N.P.J.: 06.131.060/0001-20
Lei Municipal de Utilidade Pública nº 3.578/04
e-mail: asdansd@asdansd.org