sábado, 11 de agosto de 2012

Estou muito triste...

-


"Meu nome é Fiona.

Eu amava a minha casa e pensei que viveria lá por muito tempo, mas não sei o que fiz de errado para minha dona não me querer mais.

Minha dona ficou diferente e parece que engordou, porque a sua barriga está crescendo muito. Será que ela está doente?
"

Fomos procurados, no dia 08, por uma pessoa que alegou haver encontrado esta cadelinha na rua, dizendo que a havia levado para uma agropecuária. Pedimos que a pessoa a buscasse, para que pudéssemos vê-la e assim ela o fez.

Conseguimos convencer esta pessoa a acolhê-la pelo menos por 2 dias, para que pudéssemos tentar encontrar o seu dono e colocamos um aviso na rádio local.

Neste mesmo dia, à noite, conseguimos uma casa para recebê-la temporariamente, fomos buscá-la e tivemos uma triste surpresa, somada com muita indignação.

Como havíamos combinado com a pessoa que a "resgatou" que a buscaríamos em 2 dias, a encontramos na sua casa e as pessoas que lá estavam nos disseram que a sua proprietária está grávida e não quer mais ficar com ela, porque não terá espaço e nem tempo para cuidar dela. Resolveu "passá-la adiante", como se ela fosse um objeto que jogamos no lixo, quando não o queremos mais.

Ameaçamos levar o caso à Polícia e mesmo assim não conseguimos convencê-los. Com receio de que ela fosse solta nas ruas, resgatamos a Fiona, uma cadela muito dócil, que foi castrada no dia de ontem e será colocada para adoção. Ela é de porte pequeno e pesa 4,5 Kg.

Contato pelo e-mail: asdansd@asdansd.org

Um comentário:

  1. Fico indignada com o modo que os animais aqui são tratados,tem gente que vê certos cães passando fome ,nas ruas e não são capazes de se compadecer e dar ao menos um pedaço de pão.Os animais são como crianças soltas num lugar que não tem quem olhe por eles,se eu pudesse daria um lar para todos,mas como não posso nos alimentamos alguns que aqui perto de casa passa.Gostaria que houvesse mais pessoas que tratassem dos bichinhos,mas preferem jogar comida no lixo em vez de colocar num canto para alimentar alguns.

    ResponderExcluir

A S D A N - Associação Sandumonense em Defesa dos Animais
C.N.P.J.: 06.131.060/0001-20
Lei Municipal de Utilidade Pública nº 3.578/04
e-mail: asdansd@asdansd.org