domingo, 12 de agosto de 2012

VOCÊ É UM PROTETOR? SERÁ? LEIA E REFLITA.

Hoje em dia a proteção animal virou um modismo. Muita gente acha bacana dizer que é “Protetor de Animais”, mas o que exatamente é ser um “Protetor de Animais”?


Para começar gostaria de esclarecer que proteger animais NÃO É CHAMAR UMA ONG OU LIGAR PARA UM PROTETOR INDEPENDENTE QUANDO UM ANIMAL ESTÁ SENDO MAL TRATADO.

PROTEGER ANIMAIS TAMBÉM NÃO É FICAR NO COMPUTADOR APENAS REPASSANDO PEDIDOS DE AJUDA, NEM SE SENTIR NO DIREITO DE EXIGIR E COBRAR QUE PESSOAS LIGADAS À CAUSA FAÇAM O QUE VOCÊ CONSIDERA CERTO FAZER. Estas são apenas formas de divulgar ações e necessidades ligadas a causa, e não à proteção em sua essência.

Em primeiro lugar é importante saber que PROTETORES DE ANIMAIS SÃO PESSOAS IGUAIS A VOCÊ, eles trabalham, estudam, possuem família, filhos, quintais pequenos moram em apartamento em alguns casos, mas decidiram arregaçar as mangas e fazer a diferença.

Um dia desses eu ouvi que “ser protetor de animais é um apostolado”, e isso significa você dedicar sua vida, seu tempo e seu dinheiro a uma causa que muito provavelmente “nunca” lhe trará nenhum retorno material. Consiste também em mudar seus hábitos alimentares (parar de consumir carne), hábitos de diversão (rodeios, vaquejadas, touradas, feiras de exposição, de exploração, de competição, etc.), hábitos de consumo (roupas de origem animal como casacos de pele, etc.), hábitos em geral.

O “protetor de animais” muda sua visão em relação a vida, passa a respeitar toda forma de vida, passa a lutar pela defesa dos direitos dos animais, pela castração, pela adoção, por leis mais rígidas e que os defendam, pela conscientização da população, contra a exploração animal em todas as suas formas, contra o comercio de animais, etc.

Continue lendo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A S D A N - Associação Sandumonense em Defesa dos Animais
C.N.P.J.: 06.131.060/0001-20
Lei Municipal de Utilidade Pública nº 3.578/04
e-mail: asdansd@asdansd.org