terça-feira, 11 de dezembro de 2012

09/12/2012 - É muita irresponsabilidade para uma só pessoa


Esta cadelinha, linda, dócil, de 4 kg, mestiça de pinsher, entrou em trabalho de parto no sábado (08) à noite. Sua "proprietária" começou a procurar um médico veterinário no domingo pela manhã e somente a levou para o procedimento à noite. 

Devido à urgência do atendimento, o médico não fez a ficha da "proprietária" e apenas anotou o número do telefone para o contato, pedindo que eles esperassem até o término do procedimento.

Terminada a cesariana, por volta de 23h30min, teve uma desagradável surpresa: as pessoas que levaram a cadelinha haviam desaparecido e o celular encontrava-se desligado ou fora de área de cobertura. 

Como seu consultório não possui área para internação e sem ter onde abrigar a pequenina, passou a noite toda acordado, à espera da "proprietária", que até o presente momento não foi localizada. Por sorte, encontrou um lar temporário, ontem à tarde. O veterinário ficou sem dormir e não recebeu o procedimento feito.

A cadelinha está para adoção e foi castrada. Esperamos que, desta vez, encontre uma pessoa responsável para cuidar definitivamente dela.

 

2 comentários:

  1. obrigado ao veterinario que atendeu essa doçura.tenho certeza que sua recompença ainda vira.mas fala serio!!!!! nao ter dinheiro pra pagar o procedimento nao e vergonhoso nao, vergonha e fazer o que fizeram deixar o veterinario plantado a noite inteira sem dar noticias.um conselho tudo converçado e entendido.

    ResponderExcluir
  2. Não podemos esquecer que o médico veterinário é um profissional e que vive do seu trabalho, portanto, não pode trabalhar de graça.Também concordamos com você: tudo conversado e combinado é entendido. Uma pessoa digna chega e conversa, explicando como poderá pagar o procedimento.

    Toda pessoa que tem um animal deve saber que tem obrigações com ele e que estas obrigações envolvem gastos financeiros. Isto é o que se chama posse responsável.

    ResponderExcluir

A S D A N - Associação Sandumonense em Defesa dos Animais
C.N.P.J.: 06.131.060/0001-20
Lei Municipal de Utilidade Pública nº 3.578/04
e-mail: asdansd@asdansd.org