quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Retirada de pedra e castração - 05/11/2013

Esta cadelinha, que tinha um proprietário, que a deixava nas ruas, apresentou um quadro de abdômen aumentado. Não estava evacuando, por estar com uma pedra obstruindo o intestino.


Em caráter emergencial, foi submetida  a um processo cirúrgico,difícil e arriscado, devido ao alto grau de contaminação em uma cirurgia com abertura de intestino, no dia 05/11.

Como não estava evacuando há vários dias, seu intestino encontrava-se com um grande volume de fezes. Para facilitar o processo, ela foi castrada e, após, seu intestino foi aberto, retirando-se uma pedra com quase 5 cm de diâmetro.
 
 
 
 

Estava sendo acompanhada diariamente e, novamente, seu abdômen apresentou aumento de volume e a cicatriz cirúrgica, espontaneamente, abriu.

Mais uma vez, em caráter emergencial, novo procedimento cirúrgico.A cavidade abdominal encontrava-se com uma grande quantidade de líquido e a sutura feita em seu intestino encontrava-se aberta.

Por apresentar infecção generalizada, após uma consulta às pessoas que estavam cuidando dela e ao proprietário, ela foi sacrificada no dia 08/11, para poupar o seu sofrimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A S D A N - Associação Sandumonense em Defesa dos Animais
C.N.P.J.: 06.131.060/0001-20
Lei Municipal de Utilidade Pública nº 3.578/04
e-mail: asdansd@asdansd.org