domingo, 24 de junho de 2012

Levamos um "baile"...



Esta cadelinha foi encontrada, ontem (23), perdida e muito assustada desesperada, na BR-499, nas proximidades do Campo do América.

Ela estava circulando no meio do asfalto e, para não ser atropelada e morta, não tivemos outra opção a não ser resgatá-la.

Quando a vimos, paramos o carro na tentativa de que ela se aproximasse e conseguíssemos pegá-la. A primeira tentativa foi em vão.

Um motociclista, indignado com a situação por entender que ela havia abandonada no local, parou e nos perguntou o que estávamos pretendendo fazer, se prontificando em nos ajudar.

Este resgate demorou mais de uma hora. Começamos uma longa batalha, tentando encurralá-la: fazendo sinais para outros veículos que passavam, solicitando ajuda de cavaleiros, ciclistas e pedestres. Tudo em vão...

A única opção que tivemos foi cansá-la. Começamos a segui-la, parávamos quando entendíamos que a pegaríamos e nada. Quando nos aproximamos do Bairro da Glória, na entrada da estrada de Soledade, ela saiu do asfalto e seguiu pela estrada de terra.

O motociclista foi embora e nós continuamos a persegui-la. Em uma subida íngreme, paramos o carro. Ela estava esgotada, se escondeu debaixo do carro e, com muito custo, se aproximou, pedindo socorro.

Esta "Operação São Francisco" demorou mais de uma hora e foram percorridos mais de 5 km.

A cadela é pequena (deve pesar em torno de 5 Kg), já adulta e acreditamos que ela tenha fugido. Estamos tentando localizar o seu proprietário e, se dentro de 48 horas, não conseguirmos localizá-lo, ela será colocada para adoção.




Contato pelo e-mail: asdansd@asdansd.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A S D A N - Associação Sandumonense em Defesa dos Animais
C.N.P.J.: 06.131.060/0001-20
Lei Municipal de Utilidade Pública nº 3.578/04
e-mail: asdansd@asdansd.org