domingo, 24 de junho de 2012

Odeio Rodeio: fonte de muito sofrimento e prejuízo aos cofres públicos






"Não sou uma ET, mas fico indignada sempre que os terráqueos desrespeitam os outros três reinos do planeta: o mineral, o vegetal e o animal. A tal da imagem e semelhança de Deus conferida à raça humana é uma piada.

Hoje vou falar sobre rodeios. Rodeio é um vergonhoso lixo cultural norte americano onde os animais são submetidos às mais cruéis torturas. Não me refiro aqui a cavalos e bois de raça. Falo dos pobres pangarés vira-latas. E não me venham os defensores dessa indústria, tão milionária quanto imbecil, afirmar que pulam daquela maneira porque são bravos e selvagens. Aqueles pobres animais pulam de dor! Nosso romântico Jeca Tatu hoje se chama John Wayne, um peão cowboy, um atleta profissional da crueldade. O povo brasileiro é festeiro por natureza e os rodeios seriam abençoados não fossem as barbaridades já fartamente comprovadas, mas todas feitas às escondidas do público.

Uma arena como esta poderia apresentar atrações esportivas de verdade, vários grandes atletas do Brasil estão sem patrocínio ou incentivo algum. A festa não perderia seu brilho, não deixaria de gerar empregos e as crianças presentes aprenderiam algo mais dignificante. No entanto este espaço é preenchido por uma corja de sanguinários cujo “esporte” (!?!) é laçar bezerrinhos indefesos, instalar sedém nos machos, enfiar cacos de vidro e cigarros acesos nas fêmeas, e outras práticas nazistas... para que ao abrirem os portões da liberdade esses animais escravos ainda se submetam a mais humilhações diante de um coliseu ignorante. Abaixo a ditadura do sofrimento animal! Abaixo a tortura! Eu odeio rodeio!" (Rita Lee - 2002)





2 comentários:

  1. Oi, me chamo Marcos, sou de São Paulo e acabei de conhecer o site de vcs. Parabéns pelo belo trabalho. Mas faço apenas uma ressalva. Acho uma contradição que a associação se posicione contra rodeios e ao mesmo tempo deixe rolar em seu site uma propaganda para "curso de corte de gado", do Google! Uma espécie não vale mais do que a outra, e pega mal hoje em dia uma associação de proteção animal angariar fundos para ajudar cachorros sem levar em consideração a vida de outros animais, mortos também de forma cruel. Deixo a dica para campanhas de alimentação vegetariana/vegana, que beneficia não só os animais, mas o meio ambiente e a saúde das pessoas. Bom, só queria fazer esse alerta para contribuir. Sucesso a todos.

    ResponderExcluir
  2. Marcos, agradecemos a sua colocação e já retiramos os anúncios.

    Eles foram colocados em uma tentativa de conseguirmos arrecadar algum dinheiro e não soubemos colocá-los da maneira correta.

    Não sabemos o porquê, mas não conseguíamos visualizá-los em nenhum navegador em nosso computador e achávamos que eles nem estavam aparecendo.

    Mais uma vez, muito obrigada!

    ResponderExcluir

A S D A N - Associação Sandumonense em Defesa dos Animais
C.N.P.J.: 06.131.060/0001-20
Lei Municipal de Utilidade Pública nº 3.578/04
e-mail: asdansd@asdansd.org